Centro de Estudos Culturais e de Acção Social
RAIO DE LUZ
Estatuto Editorial
1 –“Raio de Luz” é propriedade do Centro de Estudos Culturais e de Acção Social Raio de Luz, Organismo de Utilidade Pública, Instituição Particular de Solidariedade Social – IPSS, sem fins lucrativos.
2 – “Raio de Luz”, é um periódico mensal, regionalista de inspiração cristã, de índole cultural, de opinião, informação e formação.
3 – Como órgão informativo “Raio de Luz” quer afirmar, de acordo com os seus princípios e segundo o estabelecido nas disposições legais, que se compromete a respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação.
4 – Pluralista no campo religioso e no político, “Raio de Luz” aceita todas as correntes de opinião quando não ponham em risco a fé, o respeito pela pessoa humana e o reconhecimento dos seus inalienáveis direitos.
5 – Não está ao serviço de qualquer partido político, embora defenda como dever, a participação política.
6 – Pugnará pelo desenvolvimento e progresso do concelho de Sesimbra e da Área Metropolitana de Lisboa, em que se localiza e pela dignificação do Homem.